5 dicas para acertar na festa do seu filho

1- Antecipe-se! Quando você deixa para encomendar os produtos da festa muito em cima da hora, o profissional de sua preferência poderá estar com a agenda cheia e não poder atender ao seu pedido, ou você pode correr o risco de não conseguir vaga em salões e casas de festas. Portanto, comece a planejar com pelo menos 3 meses de antecedência, assim você ficará segura de que nada vai faltar.

2- Defina o tema. Se seu filho já for grande, converse com ele (a) para saber qual tema gostaria mais. É comum que crianças já terminem a festa de um aniversário com o tema da próxima na cabeça (não só as crianças, as mamães também). Mas em um ano muita coisa pode mudar.

3- Escolhido o tema, é hora de escolher o local. Pense no conforto dos seus convidados, se o local oferece espaço para as pessoas circularem. Pense bem na quantidade de pessoas que pretende chamar, se deseja fazer uma festa na escola. Se o espaço da sua casa não for suficiente é melhor partir para um salão ou casa de festas!

4- Defina o tipo de festa que você deseja, tradicional ou provençal? Tradicionais pedem mais itens de decoração, mesas elaboradas, toalhas de cetim, painéis, cenários de chão. Já as provençais contam com mobília bem simples, você pode colocar um banner na parede com o tema da festa e também vai precisar encher as mesas com doces, pirulitos de chocolate, frascos personalizados, marmitinhas, o que mais vier à mente!

5- Antes de contratar um serviço de alguém que você não conhece, busque referências, pergunte se a pessoa faz degustação, ou peça para ver produtos que essa pessoa já produziu. Se possível converse pessoalmente e faça um contrato de prestação de serviços. Muitas vezes valores muito abaixo do mercado indicam produtos de qualidade duvidosa, fique de olho!

*imagem ilustrativa

Quem escreveu o post:

Raquel Tavares é mãe há 5 anos, e após a maternidade veio o contato direto com o preparativo das festinhas  e a ideia de criar a MyCraft. A MyCraft trabalha com artes personalizadas, planejamento e consultoria (via skype) para festas, sediada em Petrópolis, mas com envio para todo o Brasil.

As encomendas feitas pela elo7 podem ser parceladas em até 12x (com juros), via pag seguro, além de aceitar cartões pelo paypal, pagseguro e moip. Conheça um pouco mais do seu trabalho.

Conheça a MyCraft:

Email: raquel.mycraft@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/MyCraftFesta

Loja Virtual: http://www.elo7.com.br/mycraft

A MyCraft também está no nosso Guia de Compras e Serviços.


Publicidade.


Comente com o Facebook: