Aniversário de Santos Dumont é comemorado com gratuidade e atrações, nesta quinta, 20/07.

Compartilhe

Santos Dumont é um dos mais conhecidos e reverenciados personagens ligados à história de Petrópolis. E é na Cidade Imperial, na sua “Encantada”, onde hoje funciona o Museu Casa de Santos Dumont que será comemorado o aniversário desse ilustre morador com bolo, gratuidade na visitação e atrações. A celebração acontece nesta quinta-feira (20.07), quando o inventor completaria 144 anos de vida.

Petropolitanos e visitantes terão gratuidade na visitação nesta quinta-feira no atrativo, que funciona das 9h às 17h30 (a visitação). A partir das 10h a celebração será ao som da Banda do 32º Batalhão de Infantaria Leve seguido do corte do bolo em comemoração aos 144 anos de Santos Dumont .

Além disso, durante todo o dia o público do atrativo vai se deparar com o próprio inventor, que será relembrado na performance do ator Sylvio Costa Filho. O conhecido morador da residência será revivido pelo ator petropolitano que interpreta Santos Dumont há mais de 20 anos. Caracterizado dessa figura ilustre, o ator conta sobre casos e um pouco da história de Dumont, além de narrar alguns textos dos escritos do inventor.


 

Quinta, 20/07/2017, das 9h às 17h30 (a visitação)
10h Celebração com a Banda do 32º Batalhão

Museu Casa de Santos Dumont (Rua do Encanto, nº 22, Centro)

 

Mais Informações: (24) 2247-5222

Fonte: Divulgação TurisPetro


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *