Banda Marcial Wolney Aguiar se apresenta neste sábado no Palácio de Cristal

Compartilhe

Uma das mais tradicionais bandas marciais de Petrópolis é a atração deste sábado (26/9) no Som e Cristal. A Banda Wolney Aguiar, também conhecida na cidade como Banda do Cenip, se apresenta a partir das 18h no Palácio de Cristal, com entrada franca. O projeto é uma realização da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, em parceria com o SESI Cultural e o Conselho Municipal de Cultura.

A banda é conhecida pelas características escocesas e sob a regência do maestro Sílvio José Tesch, vai trazer para o público “Wolney In Concert – da Escócia ao Brasil e pelo mundo”, um programa composto por marchas militares, clássicos e música popular. No repertório, Bravo Escocês, Green Hills of Tyrol, Orange the Blue, Marcha Americana, Cisne Branco, Nona Sinfonia de Beethoven e Bolero de Ravel, além de Aquarela, Asa Branca, Garota de Ipanema e Samba do Avião.

A Banda Marcial Wolney Aguiar, sediada no Colégio Estadual D. Pedro II, foi fundada em 1957 e é formada por 75 estudantes. Já realizou mais de duas mil apresentações em diversas cidades do Brasil, entre elas a recepção de personalidades nacionais e internacionais e espetáculos nas principais casas de show por todo o país, e recebeu os títulos de Utilidade Pública Municipal e Estadual, dos governos de Petrópolis e do Estado do Rio de Janeiro. O ponto forte da banda são os rapazes de kilt (saia masculina) e suas belas gaitas de fole.

Sábado, 26/09, às 18h, no Palácio de Cristal.
Entrada Franca.

Fonte: Divulgação Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *