Biblioteca Rocambole terá Hora do Conto, nos dias 25 e 26/01/2017.

A Biblioteca Rocambole (localizada no Museu Imperial), realizará nos dias 25 e 26/01/2017 (quarta e quinta), a Hora do Conto.

Dia 25/01, das 14h às 15h:  Contação de história do livro“Bichano”, de Maria Elizabeth Labouriau, seguida da exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole.

Sinopse: O livro narra a história de Bichano, um gato persa que ao passar uma noite sob o luar torna-se xadrez. É uma história de amor e aceitação entre Bichano e Dondinha, uma dona de casa comum.
Maria Elizabeth Labouriau nasceu no Rio de Janeiro e formou-se em Ciências Sociais e Museologia.

Faixa etária sugerida: crianças de 4 a 8 anos de idade.


Dia 26/01, das 14h às 15h:

Contação de história do livro “Superamigos”, de Fiona Rempt, seguida da exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole.

Sinopse: Dia de festa na floresta! É aniversário do caracol. Cada amigo lhe dá um presente mais curioso que o outro. O caracol está agradecido, mas um pouquinho triste. É que ele não consegue correr e farrear como os outros e também não entendeu para que servem seus presentes… Por sorte, certas pessoas percebem nossas necessidades especiais, adivinham nossos desejos mais secretos e sabem espantar a tristeza para outro planeta. São os superamigos! Eufórico, o caracol descobre que cada presente é, na verdade, uma peça da melhor surpresa de sua vida: um carrinho possante que vai turbinar para sempre essa superamizade!

Fiona Rempt nasceu na Holanda, em 1973, em uma família de escritores. Especializou-se na área de livrarias e editoração e, posteriormente, formou-se em História. Escreveu vários livros infantis de ficção, de não ficção e de contos.

Faixa etária sugerida: crianças de 4 a 8 anos de idade.


Todos devem agendar (2233-0329) previamente para garantir a presença. No caso de pais que queiram trazer seus filhos (fora de grupos escolares ou de colônia de férias) , além de agendar devem permanecer no Museu enquanto as crianças participam da atividade.

Quarta e Quinta, 25 e 26/01/2017, às 14h, Na Biblioteca Rocambole (Museu Imperial)

Entrada Franca

Maiores informações a agendamentos: (24) 2233-0329

Fonte: Divulgação Museu Imperial


Comente com o Facebook: