CaminhaDown acontece neste domingo, 24/03, com muitas atrações. – Petrópolis Para Crianças

CaminhaDown acontece neste domingo, 24/03, com muitas atrações.

Em sua segunda edição em Petrópolis, a CaminhaDown acontece no dia 24/3, em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down. A concentração será na Praça da Liberdade, às 8h30, com chegada no Palácio de Cristal após percurso pelo Centro Histórico da cidade.

O objetivo é chamar é mobilizar a população para a inclusão no dia a dia. Por isso, no ponto de chegada da Caminhada haverá uma cartilha básica de orientações desenvolvida pela pediatra petropolitana Flavia Marzullo e direcionada para os pais de crianças que têm Síndrome de Down. Um carro e instrutor de marca patrocinadora vão estar à disposição dos participantes para explicar sobre os direitos dos deficientes de comprar automóveis com desconto. A finalidade é também divulgar serviços em prol desta causa.

O evento em Petrópolis contará com uma programação educativa, artística e recreativa diversificada e tem um samba feito especialmente para ele. Composto pelo músico Andinho Carnevalli, que reúne uma galera boa para alegrar a CaminhaDown, em uma de suas passagens, defende: “A nossa maior dificuldade é você nos aceitar. Queremos viver, Queremos sonhar, Um número a mais de cromossomos não pode nos separar”.

Entre os apoiadores da iniciativa estão a Prefeitura de Petrópolis, a Superintendência de Esportes e a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes. O evento tem patrocínio de empresas privadas.

 Para participar da Caminhada, não há necessidade de inscrição prévia. 

Conheça as atrações:

–  Oficina de pintura e atividades que estimulam a criatividade, com Nosso Espaço- centro de terapia e aprendizado.

– Atividades psicomotoras, sensoriais e de coordenação motora, com Espaço Estimular.

– Vivências psicomotoras de coordenação, lateralidade, equilibração e acrobacias com aparelhos como tecido aéreo, blocos de espuma, slackline e escalada, com a Olimpei.

–  Atividades lúdicas para exploração de todas as possibilidades do corpo dentro de um circuito montado, com Espaço Âmbar.

– Atividades de arte e psicomotricidade, com Clínica Hólon.

– Projeto Uma Fruta para uma criança, com a nutricionista Isadora Lorang, para estimular as crianças a conhecerem e consumirem frutas.

– Aulão de zumba e alongamento , com Academia Können.

– Experiência Sensorial com bolhas de sabão, com Alfredo e Ive.

– Brinquedos infláveis e pintura de rosto, com Travessuras Festas.

– Animação, com o artista Léo Gaviole.

– Oficina de Slimes, com Carol e Bela.

–  Presença dos personagens do Anime com Heróis (Anna e Elsa, Cinderela, Capitão América, Homem Aranha,  Batman, além dos Personagens para aguardar na chegada: Mickey, Minnie, Galinha Pintadinha)

– Thom Camisetas Inclusivas e Editora Vozes , com livros sobre o tema inclusão, também estarão presentes.


Domingo, 24/03/2019, às 9h, na Praça da Liberdade. (Caminhada em direção ao Palácio de Cristal, onde acontecerão as atividades)

Entrada Franca
Classificação Livre

Mais informações: https://www.facebook.com/events/304377363554387/

Fonte: Divulgação CaminhaDown

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *