Casa da Ipiranga recebe a reestreia da peça “O Teatro de Serafim”, neste domingo, 08/07.

O espetáculo, narra a história de Serafim, Remela e Chuvisco. Três atores andantes, contadores, cantadores e brincantes, que estando aqui e acolá, vão guardando em sua mala, histórias ouvidas e recolhidas por todo canto e lugar. Desta mistura, deste mafuá de imaginação, três fios de histórias se desfiarão.

O primeiro fio, nos leva até Maria, que além de viver as voltas com as maldades de sua madrasta, se casa com um sapo, que em rei faz-se virar, um rei ranzinza e mandão, um rei sem coração.

O segundo, nos fala da vida enfadada da lua, que já não vê graça na sua função, que já é quase uma obrigação alumiar e zelar para que tudo fique bem, além de servir a São Jorge, seu marido, e aos caprichos que ele tem.

O terceiro vem nos contar as peripécias de um palhaço perambulante, que de praça em praça vai fazendo sua graça, cantando uma melodia, recitando poesia, e passando o seu chapéu, pra garantir o pão de cada dia.

E é no caminhar paralelo, de cada fio a se desfiar, que os personagens destas histórias acabaram por se encontrar. E como num encantamento, sem que fosse preciso dar um nó, dos três fios formou-se um só.

Inspirado em contos clássicos da literatura infanto-juvenil, assim como, em histórias de escritores mais contemporâneos. O espetáculo traz ainda, referências da cultura popular brasileira, o que já é uma marca do Grupo Teatro Circense Andança. De forma bastante lúdica e despojada, a construção da história, assim como, a concepção estética da cena, nos possibilitam uma visita ao fascinante imaginário infantil.


Domingo, 08/07/2018, às 15h30, na Casa da Ipiranga (Casa dos sete erros)
(Av. Ipiranga, 716. Centro)

Ingressos: R$ 20,00 Inteira e R$ 10,00 meia e antecipados
(Ingressos antecipados à venda na loja Trato Feito, Rua do Imperador, 1065)

Classificação Livre

Mais informações: (24) 2231-8718 | (24) 99292-2085

Fonte: Divulgação Teatro Circense Andança


Comente com o Facebook: