Casa de Cláudio de Souza recebe hoje, 18/08, a palestra “Técnicas de observação astronômicas para iniciantes”.

Compartilhe

No dia 18 de agosto, às 19h30min, na Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial, Marcelo De Cicco ministrará a palestra “Técnicas de observação astronômicas para iniciantes – com observação e prática”. Na ocasião, De Cicco falará sobre a contemplação astronômica usando lunetas, binóculos e telescópios através das principais técnicas aplicadas para a visualização do céu.

Segundo o palestrante, na ocasião serão tiradas dúvidas sobre o uso do telescópio, melhor equipamento para ser adquirido por iniciantes e dicas, como por exemplo, não olhar diretamente o sol com telescópio sem uso de filtros específicos.

O evento é gratuito, aberto a todas as idades.

SOBRE O PALESTRANTE – Marcelo Antonio De Cicco é astrônomo formado no Observatório do Valongo. Possui experiência em astronomia desde 1982. Trabalhou com a construção e análise de refletores, refratores e instrumentação em geral.  Marcelo também é especialista em tratamento de imagens, estatística, ótica, algoritmos e modelagem para astronomia. É membro do CARJ – Clube de Astronomia do Rio de Janeiro desde 1984. Atualmente Coordena a Exoss Citizen Science e possui uma estação de monitoramento de meteoros na cidade de Petrópolis/ RJ.

Quinta, 18/06/2016, a partir das 19h30, na Casa de Cláudio de Souza

Entrada Franca

Maiores informações:  (24) 2231-5156 | (24) 2231-4722

Fonte: Divulgação Casa de Cláudio de Souza / Museu Imperial


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *