CDDH-Petrópolis recebe inscrições até 04/03 para o projeto Florescer (2016)

Com prazo prorrogado, a equipe do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis recebe até a próxima sexta-feira 04/03/16, inscrições para participar do Projeto Florescer: Arte-Educação, Cidadania e Ecologia.

Ao todo serão oferecidas 35 vagas para a formação com duração de 10 meses, que visa contribuir para a construção de um pensamento crítico sobre realidade. O projeto é voltado para jovens com idades entre 13 e 17 anos que estejam matriculados na rede pública de ensino. Para se inscrever é necessário comparecer à instituição com o RG e o CPF  e os mesmos dados dos responsáveis.

Totalmente gratuito, o Florescer  oferece, além das atividades de formação, acompanhamento familiar e escolar e o jovens participantes recebem ainda, cesta básica, vale-transporte e lanche.

Florescer: Arte-Educação, Cidadania e Ecologia foi criado em 1997 e desde então já formou mais de 11 turmas, em cerimônias que contemplam a presença de amigos e familiares. Através do trabalho de uma equipe interdisciplinar, o projeto oferece atividades com diversas temáticas, tais como direitos humanos, educação ambiental e práticas agroecológicas, língua portuguesa, psicologia, espanhol, cinema, canto coral, história, gênero e cidadania, construção de instrumentos musicais entre outras, todas realizadas no período da tarde, no contraturno das aulas escolares.

A fase de inscrições para o Florescer é lançada anualmente, em geral no mês de fevereiro e após esta etapa inicial de cadastro, é realizada uma seleção com os candidatos. Já a dinâmica de realização do projeto ocorre a partir da divisão de núcleos de atuação, que buscam integrar as diversas temáticas abordadas na formação.

Na rotina de atividades, a equipe do Florescer interage também com integrantes de outros projetos da organização, em ações de defesa dos direitos humanos, tais como a luta pela desapropriação da casa da morte (imóvel que funcionou como instrumento de tortura na época da ditadura civil-militar) e as atividades do projeto Assessoria Jurídica Popular, que visam oferecer apoio aos impactados por desastres socioambientais na região.

Em 2015 a instituição recebeu mais de 100 inscrições para participar do Florescer, o que representa quase 30% a mais do que no ano anterior. Além do aumento da procura a equipe identificou ainda novos interesses, diante das vivências realizadas os jovens e pode oferecer novidades na edição de 2016 do projeto.

Maiores informações: (24) 2242-2462

Fonte: Divulgação CDDH Petrópolis


Comente com o Facebook: