Cine Pagu realiza filme com crianças do bairro Independência, que será lançado neste sábado, 15/02.

Compartilhe

Um dos cineclubes mais atuantes de Petrópolis, o Cine Pagu já é conhecido por suas sessões itinerantes seguidas de debates, com foco em direitos humanos. No último ano, o cineclube ampliou seu campo de ação e passou a trabalhar também com formação básica em audiovisual, no projeto Cine Pagu na Escola. O projeto, que durante cinco meses atendeu 43 crianças de 8 a 14 anos do Centro Educacional Comunidade São Jorge, no bairro Independência, teve como resultado final um curta- metragem, que será exibido no dia 15 de fevereiro às 14h na Quadra do Lilico, que fica
na praça principal do Independência.

Após cinco meses intensos de trabalho, o resultado final é um curta-metragem repleto de aventura, imaginação e fantasia, que apresenta o olhar das crianças sobre o bairro em que vivem.

A INCRÍVEL AVENTURA DAS SONHADORAS CRIANÇAS CONTRA LIXEIRA FURADA E CAPITÃO SUJEIRA   (15 min – livre)
Direção: Beatriz Ohana
Gênero: Ficção
Elenco: Gilmar Miguel dos Santos, Dafini França, Maicon Douglas Ribeiro, Ryan Teixeira, Daniel Maia dos Reis, Rafael Moura, Ruan Teixeira, Anna Ester da Silva, Ana Kelly Lopes, Gabrielle Tavares, Ana Carolina Lima e Lucas Cassiano.
Sinopse: Quando o lixo só cresce e os adultos não dão conta do problema, João Pedro, Sophia e as crianças do QG dos Sonhadores entram em ação para derrotar os inimigos do bairro: O atrapalhado Lixeira Furada e seu comparsa, Capitão Sujeira. Uma aventura repleta de imaginação e fantasia, que apresenta o olhar de crianças sobre o lugar em que vivem.

Sábado, 15/02/2020 às 14h na Quadra do Lilico – Praça principal – Independência, Petrópolis.
Entrada Franca
Classificação Livre

Fonte: Divulgação Cine Pagu


Compartilhe