Confira a agenda do Teatro Circense Andança na Bauernfest 2016

A 27ª Bauernsfest já começou e também tem atrações para as crianças. Confira aqui a agenda do Teatro Circense Andança, com atrações deliciosas para os pequenos.

Oficina de Dedoches

A oficina prevê a confecção de dedoches (fantoches de dedos), inspirados em alguns personagens dos contos dos Irmãos Grimm, visando contribuir para uma maior interação das crianças envolvidas com outros aspectos e características da cultura alemã.

Para cada dia de oficina, será escolhido um dos contos dos Irmãos Grimm e as crianças terão a oportunidade de criarem e confeccionarem os dedoches referentes aos personagens do mesmo. Cada criança levará a sua criação para casa podendo continuar a brincadeira.

Velhota Cambalhota Conta os Contos dos Irmãos Grimm

A Velhota se apresenta contando sua história. Diz que mora em Ouro Preto e vive em uma “casa trem”, adora dar cambalhotas, contar histórias e diz que adora visitar Petrópolis e visitar uma amiga muito querida que nasceu na Alemanha mais saiu de lá bem pequena veio com seus pais para colonizar Petrópolis. Velhota lembra que sua amiga contava que quando seus pais e outro colonos subiram a Serra da Estrela contavam histórias para as crianças para passar o tempo e eram Contos dos Irmãos Grimm, como: Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, Gata Borralheira entre outras.

A Velhota contará algumas historias dos autores Irmãos Grimm e abrirá espaço para crianças e o público contar também suas histórias.

*Fotos: Dedoches/Divulgação , Velhota Cambalhota/Bruno Vieira

Quarta, 29/06/2016 (feriado):

Às 10h – Velhota Cambalhota, no Palácio de Cristal.
Às 14h – Velhota Cambalhota, na Praça da Liberdade.
Às 15h30 – Oficina de Dedoches, na Praça da Liberdade.

Sábado, 02/07/2016:

Às 14h45 – Velhota Cambalhota, na Praça da Liberdade.
Às 18h – Oficina de Dedoches, na Praça da Liberdade.

Domingo, 03/07/2016:

Às 17h – Oficina de Dedoches, na Praça da Liberdade.

Maiores informações: 0800 024 1516 Disque Turismo

Fonte: Divulgação Disque Turismo / Teatro Circense Andança


Comente com o Facebook: