Confira a programação da Biblioteca Rocambole para o mês de Fevereiro/2017

Compartilhe

A Biblioteca Rocambole (localizada no Museu Imperial), terá contação de histórias entre  os dias 07 e 23/02/2017. Confiram a programação. Entrada Franca, mas é necessário ligar e fazer o agendamento.

A programação começa nos dias 07 e 08, das 14 às 15h, com a hora do conto trazendo a leitura do livro “Malu Pescadora”, de Paulo Condini. Em seguida haverá exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole, além de um bate papo com os visitantes em torno das atividades realizadas durante as férias escolares e da importância do retorno às aulas. O livro conta a história de Malu e Zito, que nas suas férias escolares viajaram para o Norte levando anzol e vara de pescar. Acidentalmente, no meio do caminho, o carro da família pifou perto de um rio e os dois resolveram ir pescar. O que será que aconteceu na pesca de Malu e Zito?

No dia 9, das 14h às 15h, será a contação e a exploração do livro “A rua do Marcelo”, de Ruth Rocha. Logo depois, será proposta uma oficina criativa. Neste livro, o leitor poderá conhecer a rua onde Marcelo mora, as casas ao redor e o comércio da rua. Tem também o carteiro, as pessoas que passeiam com seus cachorros na calçada, o lixeiro e os amigos para brincar. A história do livro mostra a importância de seguir algumas regras para ter uma boa convivência com seus vizinhos.

Já nos dias 14 e 15, das 14h às 15h, mais uma história divertida será contada para a garotada, dessa vez do livro “Com licença”, de Brian Moses. Posteriormente, acontecerá exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole. A história fala sobre respeito, honestidade e gentileza, que são qualidades que devem ser estimuladas desde cedo, ajudando a criança a perceber suas atitudes perante os amigos, parentes e professores, criando uma boa convivência.

A história “A água da vida”, dos Irmãos Grimm, será contada no dia 16 de fevereiro, das 14h às 15h. A leitura será acompanhada de oficina criativa. Este conto narra a historia de um rei que adoece e seus filhos ficam preocupados com a saúde do pai. Dos três filhos, o mais jovem é o único bom e se torna responsável por encontrar a água da vida, substância que devolveria a saúde do patriarca, o que desperta a inveja dos irmãos. O que será que vai acontecer com o Rei e seus filhos?

Nos dias 21 e 22, das 14h às 15h, será a vez da obra “Cinderela”, adaptado por Cristina Marques. Posteriormente, haverá exploração de livros, jogos e fantoches da Biblioteca Rocambole. O livro conta a história de Cinderela, uma jovem que, após a morte do seu pai é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, para a madrasta e suas filhas. Cinderela e suas irmãs recebem um convite para o grande baile do reino, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. E agora quem vai ajudar Cinderela? Talvez seja preciso uma fada madrinha para mudar seu destino.

A programação encerra no dia 23 com a hora do conto comemorando o Carnaval, das 14h às 15h, com o livro “O segredo da oncinha”, de Ana Maria Machado, acompanhada de oficina de máscaras de carnaval. No livro, a floresta se prepara para o carnaval, cada bicho com a sua fantasia, menos a onça Afonsinha, que foi proibida pelo pai de desfilar. Chateada, ela sai para dar uma volta e descobre outro desfile.


Todos devem agendar (2233-0329) previamente para garantir a presença. No caso de pais que queiram trazer seus filhos (fora de grupos escolares ou de colônia de férias) , além de agendar devem permanecer no Museu enquanto as crianças participam da atividade.

Na Biblioteca Rocambole (Museu Imperial)

Entrada Franca

Maiores informações a agendamentos: (24) 2233-0329

Fonte: Divulgação Museu Imperial


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *