Confira a programação de domingo, 09/07, do Festival de Inverno Dell’Arte.

Compartilhe

Um domingo especial para apreciar a música clássica e a ópera é o que o público vai poder aproveitar com os eventos programados para o dia 9 de julho, no 17º Festival de Inverno de Petrópolis, realizado pelo Instituto Dell’Arte.

Para a “Campanha da Solidariedade”, ação social do evento, solicita-se ao público participante a doação de um alimento não perecível.

Foto: Divulgação / Viva la Mamma

Programação

O Festival vai à Praça

Bastante diversificado em função das influências das culturas indígena, portuguesa e africana, oFolclore Brasileiro é o conjunto de expressões culturais populares, explorado através de lendas, brincadeiras, danças, mitos, festas, e outros costumes. Uma mistura da realidade com a fantasia.

9 de julho de 2017, domingo, 10h

Praça da Liberdade


Duo Mignone

Muito requisitada para apresentações nas melhores salas e casas de ópera brasileiras, a mezzo-soprano Carolina Faria com sua vivacidade e grande domínio cênico, vem conquistando o público e a crítica. Suas atuações são com frequência ao lado de alguns dos maiores músicos, regentes e diretores cênicos. Seu repertório é extenso, em ópera, oratório, canção sinfônica, câmera e vanguarda, com ênfase na música brasileira colonial e participações em gravações históricas. Hermia em A Midsummer Night’s Dream, de Britten; A Valquíria, de Wagner; e Corrado em Griselda, de Vivaldi são algumas de suas interpretações.

A pianista Eliara Puggina trabalha como acompanhadora de cantores líricos e grupos de ópera. Em sua trajetória, apresentações em diversas salas de concertos somando mais de 40 óperas completas. Atuou como pianista em vários master classes com cantores e professores, entre eles:Mitsulo Shirai, professora de Kalsruhe; o italiano Carlos ColombaraMark Markham, pianista acompanhador de Jessy Norman; e Maria Venutti, cantora lírica americana.

9  de julho de 2017, domingo, 12h

Casa de Stefan Zweig – Rua Gonçalves Dias, 34 – Valparaiso – Tel: (24) 2245-4316

Capacidade: 50 pessoas

Entrada franca


 Recital de Órgão

Na imponente Catedral de Petrópolis, o maestro e organista Marco Aurélio Lischt vai reverberar o som de um dos instrumentos mais antigos, o órgão. Instalado na igreja em 1937 e restaurado em 2014, o instrumento é reconhecido como um dos mais importantes do país. No recital estarão presentes obras de: Nikolaus BruhnsJohann Sebastian Bach e Cesar Frank.

Marco Aurélio Lischt foi membro do Coral dos Canarinhos de Petrópolis e hoje é o maestro e diretor artístico do grupo.

Catedral São Pedro de Alcântara – Rua São Pedro de Alcântara, 60 – Centro

Capacidade: 506 lugares

Entrada franca


Viva La Mamma

O espetáculo do compositor italiano Gaetano Donizetti é uma ópera dentro de outra ópera, contando a divertida história dos bastidores, em uma sequência de piadas de uma companhia italiana que desembarca em meados do século XIX no Rio de Janeiro, a então capital do Império. Com adaptação e montagem do maestro Ernani Aguiar, a encenação relata os conflitos e brigas de ego entre os artistas da companhia, expondo a permanente disputa do grupo, narrados ao longo dos ensaios da ópera Romolo e Ersilia, que seria apresentada no teatro imperial São Pedro de Alcântara, espaço que de fato existiu e funcionou no tempo do Império. De forma cômica, Viva La Mamma explora a realidade e os percalços a atuação operística da época.

9 de julho de 2017, domingo, 16h

Theatro D. Pedro – Praça dos Expedicionários, s/n – Centro – Tel: (24) 2235-3833

Capacidade: 510 lugares

Retirada dos ingressos 1h antes de cada espetáculo

Entrada franca


Pede-se a doação de 1 alimento não perecível em prol da Campanha da Solidariedade

 Mais informações:

SITE: http://www.fipet.net.br/

FACEBOOK:  https://www.facebook.com/FipetDellarte/

Fonte: Divulgação 17º Festival deInverno Dell’Arte


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *