Contação de Histórias “A Mala Que Fala” é atração na Bauernfest 2018, neste domingo, 24/06.

Neste domingo, 24/06/2018, a Cia. ExclusividArte apresenta a contação de histórias A mala que fala em: “O ambiente por um fio”. A atividade acontece dentro da programação da Bauernfest, no Salão do SENAC (Em frente ao Palácio de Cristal), às 16h, com entrada franca.

O Projeto “A mala que fala” tem como principal característica oportunizar ao público uma experiência com histórias interessantes, baseadas em diferentes textos literários, como: poesias, cordéis, fábulas… Conta com a contribuição significativa de  músicas, sonoplastias e adereços disponíveis em uma mala, a qual interage com os contadores indicando quais histórias e que elementos devem utilizar para contá-las, é uma mala que dá sugestões e opiniões, possibilitando assim a vivência e a interação do público com a história.   Em alguns momentos específicos, os contadores e algumas pessoas da plateia, passam a serem personagens da história contada. Portanto são convidadas a se “produzirem como tal”, respeitando sempre a disponibilidade e o interesse das pessoas.

O trabalho possui o intuito de proporcionar  uma vivência na contação de histórias de maneira lúdica, promovendo a sociabilização e a diversão  entre as pessoas, principalmente despertando o gosto pela leitura e literatura, contribuindo assim para a formação de novos leitores e/ou possíveis escritores.

Através do Cordel  propiciaremos uma reflexão sobre a questão ambiental. Aproveitamos a mala, como elemento não didático, para de forma bem natural explicarmos um pouco sobre este gênero literário.  

Domingo, 24/06/2018, às 16h, no Salão do SENAC.
(R. Alfredo Pachá, 26 – Centro. Em frente ao Palácio de Cristal)

Entrada Franca

Classificação Livre

Mais informações: 0800 024 1516 – Disque Turismo

Fonte: Divulgação Cia. ExclusividArte


Comente com o Facebook: