Coral dos Canarinhos abre inscrições para o Curso de Aprendizes.

Compartilhe

Estão abertas as inscrições até 30 de outubro de 2015, para o ano de 2016. O curso é gratuito e aberto à comunidade. As crianças devem ter entre 8 e 9 anos de idade, e cursarem o 3º ano do Ensino Fundamental (estudantes da rede pública ou privada).

O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) abriu inscrições para o Curso de Aprendizes, que permite o ingresso ao coro. As inscrições podem ser feitas pela internet (clique aqui e vá direto para o formulário de inscrição) ou indo pessoalmente à sede do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, na Rua Santos Dumont, 355, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 17h30.

Os benefícios para a experiência de vida dos alunos são grandes. “Quando estamos no processo de fazer a música, várias áreas completamente diferentes do nosso cérebro estão em ação, plenamente sincronizadas e conversando uma com a outra. É como se todas as capacidades humanas tivessem em ação naquele momento de se fazer música”, destaca a neurocientista Daniele Madureira.

O Curso de Aprendizes é uma etapa preparatória para a entrada no Coral dos Canarinhos. As aulas de iniciação musical e flauta doce, teoria musical e solfejo e técnica vocal acontecem nas terças, quartas e quintas-feiras, entre 8h30 e 11h. O curso é gratuito. Alunos das redes pública e particular de ensino podem participar.

Com mais de sete décadas de tradição, o IMCP tem cunho filantrópico, reconhecido como uma instituição de utilidade pública estadual e federal. O Coral dos Canarinhos já se apresentou em países como EUA, Portugal, Alemanha, Áustria e Itália, e recebe, constantemente, corais internacionais, que querem observar de perto sua metodologia. O IMCP coordena ainda o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis; a Orquestra Filarmônica de Petrópolis, o Curso de Aprendizes de Canarinho e a Schola Gregoriana Pater Laetus. O Instituto também possui uma escola de música, com aulas individuais de piano, violino, violão, regência, órgão de tubos, guitarra e baixo.

Maiores informações:  (24) 2104-4100 e 55 (24) 2104-4141

Fonte: Divulgação IMCP


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *