Espetáculo teatral no Sesc Quitandinha leva a uma viagem pelo Rio São Francisco, neste domingo, 10/01.

Compartilhe

O Rio São Francisco – um dos mais importantes cursos d’água do país, que cruza 521 municípios de 5 estados da região sudeste e nordeste – é o tema do espetáculo “Nas Águas da Realeza”, que o Sesc Quitandinha apresenta neste domingo, dia 10/1. A encenação será no entorno do Lago Quitandinha, com início às 11h e entrada franca.

A montagem da Satura Cia. de Teatro leva o público a uma viagem pelo Rio desde seu nascimento, na Serra da Canastra, em Minas Gerais, passando pela Bahia, por Pernambuco, Sergipe e Alagoas, até desembocar no Oceano Atlântico. Com bastante humor, a peça retrata os mandos e desmandos da Rainha Lindorreia, a rainha de toda essa região. No enredo, ela percorre todo o curso do São Francisco acompanhada do seu Bobo da Corte, que tenta conscientizá-la da importância do cuidado com o Rio.

Além de conscientizar sobre a importância do Rio, a peça apresenta a cultura de cada estado por onde ele passa antes de desembocar no Oceano Atlântico.

Pelo caminho, histórias vão se tecendo, outros personagens vão surgindo, e a tradição e as lendas em torno do Velho Chico vão ganhando vida e expressão, assim como a cultura de cada estado. Com texto de Viviane Noel e direção de Simone Gonçalves, a peça tem no elenco Fred Justen e Renata Garcia, que também assina a produção. Os figurinos são de Kildary Campos.

Domingo, 10/01/16, às 11h, no Lago do Quitandinha.
(em caso de chuva o espetáculo acontece no interior da unidade.)
Entrada Franca.
Classificação Livre.

Maiores informações: (24) 2245-2020

Fonte: Divulgação Sesc/RJ


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *