Festa Julina no Parque em Itaipava aberta ao público, neste final de semana, 6 e 7 de julho.

Uma boa dica para quem gosta das tradicionais festas caipiras: nos dias 6 e 7 de julho o Parque Municipal, em Itaipava, vai receber uma festa julina especial, com participação de 16 escolas da rede municipal de Educação e 4 instituições que atendem crianças e adolescentes ligadas ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além das tradicionais barracas com venda de doces, salgados e de brincadeiras, a festa vai contar com apresentações de dança dos alunos da rede.

“Serão mais de 200 crianças participando das danças. Todo o parque vai estar preparado para receber as escolas e a população nos dois dias de evento. É a primeira vez que uma festa desse tipo ocorre no parque e será uma oportunidade para todos conhecerem o talento dos alunos da nossa rede municipal de Educação”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

“As escolas estão se preparando para essa grande festa. Os pais e responsáveis foram convidados para prestigiar o evento que será aberto para toda comunidade. Esperamos que os petropolitanos prestigiem as danças. Tudo está sendo preparado com muito carinho”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.

Uma área do parque será demarcada para a realização da festa. A entrada será franca, mas um posto de arrecadamento de alimentos não perecíveis ficará montado no local.

“Todos os alimentos arrecadados serão posteriormente doados. As instituições foram convidadas a participar dessa grande festa, como forma de demonstrar o trabalho que é realizado com crianças e jovens da nossa cidade”, explicou o chefe de Gabinete e presidente do CMDCA, Renan Campos.

A Guarda Municipal ficará no Parque para dar suporte ao evento, bem como Samu. O evento tem classificação livre e contará também com banda de forró e decoração temática. Turispetro, IMCE, Comdep e CPTrans também darão suporte ao evento.

Festa Julina no Parque em Itaipava será aberta ao público e acontece nos dias 6 e 7 de julho, das 13h às 19h.

No dia 6, sábado, a diversão ficará por conta do Grupo Faz de Conta.
O Petrópolis Para Crianças participa no domingo, dia 7, a partir das 13h, com brincadeiras de Festa Junina.

Entrada Franca
Classificação Livre

Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de Petrópolis


Comente com o Facebook: