Inscrições abertas para o projeto Ciranda das Artes 2016

Compartilhe

Estão abertas as inscrições para os cursos que a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, oferece à população no projeto Ciranda das Artes. Teatro (infantil e juvenil), violão, fotografia, desenho e pintura, dança (de salão, urbana e folclórica) jazz, ballet infantil, percussão, graffiti e artesanato são as opções deste ano para pessoas de todas as idades. As aulas começam na primeira semana de abril e vão até novembro.O projeto tem o objetivo de democratizar o acesso à cultura e promover a inclusão sociocultural. Realizado anualmente, vem possibilitando a iniciação artística para milhares de petropolitanos, a um valor simbólico. As inscrições vão até o dia 24 de março e deverão ser feitas diretamente nos centros culturais onde as aulas serão ministradas. O custo, por curso, é de R$ 20 pela taxa de matrícula, e uma lata de leite em pó a cada mês, para doação a entidades de assistência social.
 
É necessário levar uma foto 3×4 e cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento, e comprovante de residência. Para os cursos de dança, é exigido também atestado médico, declarando aptidão para atividades físicas. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um dos pais ou responsável. Mais informações pelos telefones (24) 2233-1202 e 2233-1222.Confira os cursos disponíveis e os endereços:

Centro de Cultura Raul de Leoni (teatro infantil, percussão, ballet infantil, dança de salão, jazz juvenil, fotografia, desenho e pintura infantil e juvenil)
Praça Visconde de Mauá, 305 – Centro Histórico

Plataforma Bons Ventos de Compartilhamento Cultural (violão infantil e juvenil, percussão, dança urbana e folclórica, graffiti)
Rua Alfredo Batista, 1 – Alto da Serra

Centro Cultural Vereadora Wilma Borsato (dança urbana e afro-brasileira)
Rua Hívio Naliato, s/nº – Cascatinha

Centro Cultural Estação Nogueira (fotografia, desenho e pintura, artesanato)
Av. Leopoldina, 317 – Nogueira

Centro Cultural Professora Celina de Oliveira Barbosa (desenho e pintura, artesanato)
Rua Capitão José Leal, s/nº – Pedro do Rio

Centro de Artes e Esportes Unificados Praça Corta Rio (teatro, dança urbana, graffiti, desenho e pintura, artesanato)
Estrada União Indústria, 32.965 – Posse (ao lado do CIEP Gabriela Mistral)

Fonte: Divulgação Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis

 


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *