Inscrições abertas para oficinas gratuitas de artes cênicas com técnicas de circo, teatro e audiovisual no Centro de Cultura Raul de Leoni

Compartilhe

Jovens, com idades entre 12 e 25 anos, já podem se inscrever para as oficinas gratuitas de artes cênicas, com conteúdo programático composto de técnicas de circo, teatro e audiovisual, promovidas pelo Arte na Serra no Centro de Cultura Raul de Leoni. As aulas começam em março e os interessados têm até o fim de fevereiro para fazer a inscrição, que acontece somente pelo site: www.artenaserra.com.

O Arte na Serra é o Ponto de Cultura da cidade de Petrópolis patrocinado pela empresa GE Celma, com o apoio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE). O Ponto é coordenado e ministrado pelo coletivo de circo-teatro Irmãos Brothers, que há 26 anos vem dando pirueta de um teatro para outro, pintando a cara da arte carioca e firmando seu nome no cenário cultural brasileiro e no exterior (Europa e USA).

O objetivo das oficinas é despertar nos jovens a paixão por um ofício, dando a eles subsídios para sua captação, além de uma perspectiva profissional. “Mas o trabalho vai muito além do que apenas capacitar pessoas. A ideia do projeto é desenvolver as potencialidades artísticas dos alunos, estimulando o fazer criativo individual e em grupo”, explica o criador, coordenador e professor do projeto, Nehemias Rezende, lembrando que a principal preocupação do curso é com a formação humana em todos os sentidos: “ele busca resgatar valores morais de cooperação, solidariedade, respeito e amor ao próximo”.

As aulas acontecem uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, começando na primeira do mês de março, dia 04. As aulas de circo são realizadas das 13h30 às 15h30, na Sala Multiuso, e as de teatro e áudio visual das 16h às 18h, no Teatro Afonso Arinos. A cada seis meses é realizada uma amostra do aprendizado dos alunos através de uma “prática de montagem” na qual eles apresentam um espetáculo.

A oficina de circo conta com malabares, acrobacia de solo, monociclo, perna-de-pau, acrobacia aérea (trapézio, corda indiana), palhaçaria e maquiagem. E a de teatro e áudio visual com interpretação para teatro e vídeo, improvisação, criação de esquetes, jogos teatrais, leitura dramatizada, trabalho corporal,  programinhas de TV, maquiagem e prática de montagem 

Inscrições e Mais Informações: http://www.artenaserra.com/

O Centro de Cultura Raul de Leoni fica na Praça Visconde de Mauá, 305, Centro. Telefone: 24 – 2233 1202.

Fonte: Divulgação IMCE


Compartilhe