Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis apresenta obra-prima de Bach, no Festival Petrópolis de Páscoa 2016

Compartilhe

* foto: reprodução/facebook.

A trajetória de Jesus Cristo será contada de uma forma diferente nesta Páscoa. Nos dias 25 e 26 de março, o Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) apresenta o oratório “A Paixão segundo São João”, de Johann Sebastian Bach. A peça, inédita na cidade, é uma das obras mais importantes do compositor alemão, além de ser  considerada um marco da música ocidental e do período barroco. Os eventos, que fazem parte da programação do Festival Petrópolis de Páscoa, começam às 20h e serão realizados no Theatro Dom Pedro, no Centro Histórico.

O oratório terá participação do Coral dos Meninos e das Meninas dos Canarinhos, além da Orquestra Filarmônica de Petrópolis e de solistas convidados, sendo que três deles são ex-canarinhos.  A peça conta a história da Paixão de Cristo, desde a prisão no Monte das Oliveiras até a sua morte. A obra é dividida em duas partes: a primeira relata o momento em que Jesus Cristo é preso e levado à casa do sumo-sacerdote, onde é zombado e flagelado. A segunda retrata o julgamento de Pôncio Pilatos e a crucificação no Calvário, assim chamada a colina onde foi crucificado.

Sexta e Sábado, 25 e 26/03/2016, às 20h, no Theatro D. Pedro.

Ingressos: R$ 50,00

Maiores informações: http://www.festivalpetropolisdepascoa.com.br/programacao.html


Além destas apresentações, o Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis se apresentarão nas seguintes ocasiões (missas):

24/03/2016 – Igreja do Sagrado Coração de Jesus, a partir das 19h30 – Coral dos Canarinhos de Petrópolis.
25/03/2016 – Igreja do Sagrado Coração de Jesus, a partir das 15h – Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis.
27/03/2016 – Igreja do Sagrado Coração de Jesus, a partir das 10h – Coral dos Canarinhos de Petrópolis.

Fonte: Divulgação Instituto Meninos Cantores de Petrópolis


Compartilhe

Um comentário em “Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis apresenta obra-prima de Bach, no Festival Petrópolis de Páscoa 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *