Livraria Nobel recebe a autora de No Partenon, com Sofia. Neste sábado, 08/02.

Compartilhe

A petropolitana, greco-brasileira, residente em Atenas, na Grécia, Claudia Machado, veio ao Brasil para lançar essa obra juvenil que é a primeira e única em português que conta a história do Partenon, da Acrópole.

O lançamento e sessão de autógrafos acontecerá na Livraria Nobel da Rua 16 de Março, às 15h e tem entrada franca.

No Partenon, com Sofia:
Pela primeira vez, em língua portuguesa, foi lançada no Brasil e em Portugal uma obra infantojuvenil em que é contada em detalhes a história do mais conhecido monumento remanescente da Grécia Antiga e patrimônio da humanidade pela Unesco, o Partenon, da Acrópole.
No Partenon, com Sofia, da editora Chiado Books, é dividido em 12 capítulos e cada um deles tem uma ilustração diferente para mostrar o acontecimento mais importante do capítulo. O método texto + desenho em preto e branco oferece ao leitor um entendimento mais rápido da escrita e auxilia no processo de pensamento crítico-reflexivo.
A personagem principal do livro se chama Sofia. Menina grega, curiosa e estudiosa, ela convida o leitor a entrar na sua máquina do tempo para uma viagem até um local muito antigo, famoso, repleto de história e beleza. A partir daí é dada a largada para a jornada e a máquina de Sofia retorna há 2.500 anos, e termina quando chega aos dias atuais. Ler o livro proporciona a chance de viajar virtualmente até a capital da Grécia, Atenas e conhecer o Partenon, bem como ir até lá sabendo o que significa o monumento.

A mitologia tem presença forte na obra e é explicada com detalhes em uma linguagem juvenil e
simples. As narrativas também têm caráter pedagógico e visam complementar e ajudar na
divulgação da história da Grécia.

O livro custa R$30,00 (Trinta Reais cada exemplar) e é vendido nas maiores livrarias do Brasil e Europa.


Sábado, 08/02/2020, às 15h, na Livraria Nobel do Centro
(Rua 16 de março, 399. Centro)

Entrada Franca
Classificação Livre

Mais informações: (24) 2235-8014

Fonte: Divulgação Autora


Compartilhe