Museu Casa de Santos Dumont terá programação comemorativa em homenagem ao aniversário do aviador.

Compartilhe

O Museu Casa de Santos Dumont estará fechado no dia 19 de julho (terça-feira) para manutenção, reabrindo no dia 20 de julho (quarta-feira) para as comemorações do aniversário de Santos Dumont.

Programação:

20 de julho de 2016 (quarta-feira) – Entrada Franca

Às 9h –  Solenidade de abertura com apresentação do Coral Municipal de Petrópolis, sob regência do Maestro Paulo Afonso Filho.

Das 9h às 12h – O ator Sylvio Costa Filho, caracterizado como Santos Dumont, comemora seus 143 anos recebendo os visitantes na “Encantada”, tirando fotos e interagindo enquanto conta passagens da vida do inventor e sua relação com Petrópolis e a casa.

13h e 15h- Espetáculo Teatral Musical “Contando e Cantando os sonhos de Dumont”: unindo teatro, música, poesia, contação de história do livro homônimo, com os atores-músicos Renato de Resende, Guido Martini, Diego Teixeira e Paulo Peçanha. Com direção teatral de Rodolfo Medeiros, direção musical de Renato de Resende, texto de Catarina Maul. (Parceria com a Secretaria Municipal de Educação com agendamento de escolas.)


24 de julho de 2016 (domingo) – Ingresso: R$ 8,00 (inteira) / R$ 4,00 (meia)

Das 10h às 16h – O ator Sylvio Costa Filho, caracterizado como Santos Dumont recebe os visitantes, conta passagens da vida do ilustre personagem e tira fotos com os turistas.  E a atriz Pita Cavalcanti o acompanha, caracterizada como Marcelle Grandcey, representando toda a admiração que o povo francês nutria pelo aeronauta.

Foto/Divulgação: Ator Sylvio Costa / Elenco Contando e Cantando os sonhos de Dumont

Mais informações: (24) 2247-5222 (Bilheteria) ou 0800 024 1516 (Disque Turismo)

Fonte: Divulgação Disque Turismo de Petrópolis


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *