O grupo de dança alemã Blumenberg Volkstanz fará 2 apresentações neste final de semana

Compartilhe

O grupo de dança alemã Blumenberg Volkstanz se apresentará, neste final de semana, no Palácio de Cristal e no pátio do Museu Imperial. Trata-se de um projeto da Prefeitura de Petrópolis com a Associação dos Grupos Folclóricos Alemães de Petrópolis, onde todo fim de semana um grupo se apresenta nestes dois locais.

As apresentações tem duração de aproximadamente 1 hora, com cerca de 12 coreografias.

O Blumenberg Volkstanz é um grupo de danças folclóricas germânicas de Petrópolis/RJ fundado em 06 de janeiro de 2001 sob a forma de uma entidade sem fins lucrativos. Conta atualmente com quatro categorias, Infantil, Juvenil e Adulto e Master.

O grupo se apresenta regularmente em diversas ocasiões dentro e fora do estado do Rio de Janeiro, entre apresentações particulares e festivais.

Destaque para a Bauernfest, festa do colono alemão de Petrópolis, onde se apresenta desde 2001; a Deutsches Fest, festa alemã do bairro Borboleta, em Juiz de Fora/MG, onde iniciou suas participações na edição do ano de 2010. Em 2013, o grupo fez sua primeira excursão ao sul do Brasil a fim de participar do Heimattanz, festival folclórico que é parte da programação da Heimatfest da cidade de Forquilhinha/SC.

Entrada Franca.

Sábado, 18/07, às 15h, no Palácio de Cristal
Domingo, 19/07, às 12h, no pátio do Museu Imperial

Mais informações: blumenberg.volkstanz@gmail.com

Fonte: Divulgação Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e Coordenação do Grupo Blumenberg


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *