Oficina de Brinquedos Recicláveis, no Festival de Inverno da Dell’Arte

Compartilhe

Oficina de brinquedos com materiais recicláveis é a atração para a garotada no Festival de Inverno de Petrópolis/Dell’Arte

Proporcionar a construção da consciência ecológica nas crianças através de novos hábitos, estimulando a importância do reaproveitamento de material reciclável na transformação de um mundo melhor é a proposta da Oficina de Brinquedos Recicláveis, ministrada pela artista plástica e psicóloga Rane Bessa, que vai ser realizada neste domingo, 19 de julho, a partir das 15h, na Praça dos Expedicionários. A oficina é gratuita e faz parte da programação do Festival de Inverno de Petrópolis/Dell’Arte.

Criando e brincando ao mesmo tempo, os participantes vão ter a oportunidade de vivenciar um encontro lúdico, exercitando a imaginação e a coordenação motora. Na ocasião, a questão do brinquedo na era industrial também vai ser abordada com a criançada. Cartolina, garrafa descartável e rolo de papel toalha são alguns dos materiais que serão utilizados para a produção de brinquedos recicláveis.

Rane Bessa estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Formada em psicologia pela UFF, cursa Artes Plásticas – licenciatura na UFRJ. Seu trabalho enquanto artista-pesquisadora é o de investigar a tridimensionalidade na constituição da imagem do corpo.

Para a participação pede-se a doação de um alimento não perecível para a Campanha da Solidariedade.

Entrada Franca

A oficina dura 2 horas, e as crianças precisam ter mais de 7 anos.

Horário: 19 de julho, domingo, 15h Praça dos Expedicionários (em frente ao Theatro D. Pedro) 

Mais informações: www.fipet.net.br

Fonte: Divulgação Festival de Inverno de Petrópolis – Dell’Arte


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *