Passeio com crianças: Cinco coisas que não podem faltar na mochila

Férias infantis nem sempre coincidem com as férias dos pais. Isso significa que nem todas as viagens são possíveis. Por isso, a opção para aproveitar o descanso em família são os passeios curtas, os “bate-voltas” e as viagens para lugares próximos à sua cidade.

A gente aqui em casa curte muito fazer isso. E pode apostar: passar o dia fora (com duas crianças) é muito divertido e é mais simples do que muita gente imagina. Tudo o que você precisa é carregar alguns itens que eu acho que são indispensáveis na mochila. Ah, sim, começa por aí: mochila, porque nas costas tudo fica mais fácil.

1) Filtro solar: faça sol ou faça chuva, leve seu filtro solar. Eu sempre prefiro o protetor em spray para a reaplicação.

2) Repelente: aqui em casa, repelente NÃO é opcional. Precisamos disso sempre e nós preferimos as versões em spray.

3) Comes e bebes: tenha à mão garrafa de água e lanchinhos (frutas, biscoitos ou outra opção). As crianças precisam estar sempre hidratadas. E, se elas ficarem com fome, vão ficar muito mal humoradas.

4) Lenço umedecido, lenço de papel, paninho de boca: tenha à mão coisas que você vai poder usar em caso de “emergências sujas”. Lenço umedecido, lenço de papel ou mesmo paninhos de boca (fraldas de pano) sempre estão na minha mochila.

5) Troca de roupa: não importa quais são seus planos. Crianças podem se sujar. Tenha sempre uma troca de roupa na mochila. Além disso, não esqueça a opção para caso a temperatura mude: se está calor, não esqueça a calça e o casaco. Se está frio: não esqueça shorts e camiseta para as crianças. Você nunca sabe como o tempo pode mudar (ouça a voz da experiência de quem mora em Curitiba).

Ainda levo outros itens, mas esses são os que não podem faltar, na minha opinião. O que você leva nos passeios com as crianças?


Quem escreveu o post:

Eu sou Melina, mas pode me chamar de Mel. Moro em Curitiba (PR), sou jornalista, empresária e mãe de duas meninas maravilhosas: Manuela, 7 anos, e Ana Júlia, 2 anos. Um dos meus maiores alvos é tornar a vida mais simples e leve todos os dias.

http://maternidadesimples.com.br/

https://www.facebook.com/maternidadesimples/

https://www.instagram.com/maternidadesimples/


Guest Post.


Comente com o Facebook: