Petrópolis terá segunda edição do Dia do Desapego, nesta sexta, 29/01.

Compartilhe

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, promove nesta sexta-feira, 29, às 14h, no gramado da Praça Visconde de Mauá (praça da águia), a 2ª edição do Dia do Desapego.

É tempo de abrir espaço para o novo e para o desapego. Tem quinquilharias em casa? Roupas, sapatos, brinquedos e outros itens que não usa mais? Pois esta é a sua chance.

Dezenas de pessoas de todas as idades participaram da primeira edição que aconteceu em dezembro/2015, e o evento contou ainda com música ao vivo do João Felipe Trio. A ação tem o objetivo de promover a doação e troca de livros, filmes, roupas, bolsas, sapatos, brinquedos, acessórios e muitos outros. Para participar, basta trazer os itens que deseja desapegar para o gramado e partilhar com os amigos, aproveitando para dar uma olhada naquilo que os amigos vão trazer também. Se interessar, é só trocar ou levar.

Não sabe como desapegar? Confira algumas dicas: pare de guardar e use; exercite a gentileza; faça uma faxina de roupas e objetos; não supervalorize o que possui; seja um voluntário; abandone um hábito; aventure-se e experimente coisas novas; busque um trabalho melhor; se preocupe menos com a imagem; a fila deve andar. Desapegar é uma maneira de reorganizar seu espaço e sua mente.

 “Esta é uma forma de incentivar um consumo responsável e consciente e de lembrar que guardamos muitas coisas que não usamos e que podem ser úteis para outras pessoas”, disse a presidente da FCTP, Drica Madeira. O evento vai acontecer uma vez por mês, na última sexta-feira, sempre às 14h, no gramado da Praça Visconde de Mauá. Em caso de chuva, será dentro do Centro de Cultura Raul de Leoni. Participem! Desapeguem!

Sexta, 29/01/16, às 14h, na Praça da Águia.
(em caso de chuva o evento acontecerá no interior do Centro de Cultura Raul de Leoni.)

Fonte: Divulgação Fundação de Cultura e Turismo


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *