Praça D. Pedro recebe o projeto Petrópolis Olímpica

* Foto: Divulgação

Até o início dos jogos olímpicos, uma tenda ficará montada na Praça D. Pedro, com oficinas de esportes, jogos e brincadeiras, totens e painéis sobre a história das Olimpíadas e sobre as modalidades olímpicas. O objetivo do projeto é sensibilizar e mobilizar a população para as Olimpíadas Rio 2016, que começarão no dia 5 de agosto, e para a passagem da tocha olímpica pelas ruas da cidade, uma semana antes, no dia 29 de julho, quando haverá uma grande festa em Petrópolis.

A iniciativa da Prefeitura, promovida por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Fundação de Cultura e Turismo, conta com o apoio de instituições, como o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (Cmel), a Universidade Católica de Petrópolis (UCP), a Universidade Estácio de Sá, a equipe Pé de Vento, a Universidade Norte do Paraná (Unopar), a Liga Petropolitana de Desportos (LPD), entre outras.

Nesta sexta-feira inaugurau, 06/05,  havia na tenda tênis de mesa, videogame com sensor de movimento para o jogo de boxe, brincadeiras com pequenas cestas de basquete, entre outras. A proposta é que, nas próximas semanas, todas as 42 modalidades esportivas das Olimpíadas sejam representadas por atividades nas tendas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrópolis

 

 

 


Comente com o Facebook: