Praça da Liberdade recebe o espetáculo “Nas Águas da Realeza – uma viagem pelo Velho Chico”, neste domingo, 05/11.

Essa semana o Projeto Cultura em Movimento ocupa a Praça da Liberdade, com a peça “Nas Águas da Realeza – uma viagem pelo Velho Chico”, da Satura Companhia de Teatro. A apresentação faz parte da programação do 5º FEESPE (Festival de Esquetes de Petrópolis).

Cultura em Movimento é um coletivo de teatro independente com as Cias. Andança, Povo do Cafundó, Satura, Livro Aberto, Pessoal Aí e Coletivo Foco e visa a ocupação de espaços alternativos na cidade de Petrópolis para maior acessibilidade do público em geral e formação de plateia.

A montagem promete levar muita diversão e conscientização ao público infantil e adulto. Em cena, os atores Fred Justen e Renata Garcia propõem um passeio pelas margens do Rio São Francisco e contam a história do nascimento do rio na Serra da Canastra, em Minas Gerais.

No espetáculo, que tem texto de Viviane Noel e direção de Simone Gonçalves, os personagens dão vida às tradições e lendas que existem em torno do “Velho Chico”, contadas ao longo da história que passa por regiões por onde o rio faz curso, passando pela Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas onde desemboca no mar. Com muito humor e poesia, a mensagem central gira em torno do cuidado e do respeito com Rio São Francisco e consequentemente com o meio ambiente. A montagem pretende conscientizar o público da importância da preservação do Velho Chico.

Produzida em 2015, a montagem já percorreu várias cidades da Região Serrana e foi premiada em festival realizado no Espírito Santo, no 1º Intest, Intercâmbio Internacional de Teatro de Santa Teresa.


Domingo, 05/11/2017, às 11h, na Praça da Liberdade

Entrada Franca
Classificação Livre

Mais informações: 0800 024 1516 – Disque Turismo | Cultura em Movimento

Fonte: Divulgação Cultura em Movimento


Comente com o Facebook: