Praça da Mosela terá Teatro e Roda de Choro, neste domingo, 17/07.

Compartilhe

A Praça Frei Aniceto Kroker, na Mosela, será palco de muita música e alegrias neste domingo, 17/07. Quem abre o evento às 13h é o grupo Teatro Circense Andança, que vai apresentar seu espetáculo “A Última História”, agregando teatro, palhaçaria, manipulação de bonecos, perna-de-pau e música ao vivo, com trilha sonora original e canções inspiradas pelo folclore brasileiro. Tudo para trazer uma singela reflexão sobre o verdadeiro e mais profundo sentido da alegria.

O Taruíra retorna à Cidade Imperial em grande estilo: apresentando no coreto da Mosela canções clássicas de seus 14 anos de carreira, com início às 14h. A musicalidade única do Taruíra é resultado da junção dos músicos Breno Morais (sax soprano e flauta), Carlos Watkins (sax tenor), José Roberto Leão (violão de sete cordas), Maurício Verde (cavaquinho) e Yuri Garrido (bateria). A apresentação no coreto da Mosela acontece após passagens pelo Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal e no palco do Rio Scenarium, uma das melhores casas de show do Rio de Janeiro.

Em uma apresentação repleta de canções feitas para dançar e se divertir, o repertório do Taruíra mistura releituras de clássicos da nossa música e composições autorais. Este é o caso de “A pasta do Carlinhos” e “Um cabrito no Capela”, que fazem parte do DVD do Taruíra e que serão tocadas no domingo. Temas tradicionais do choro, como “Noites Cariocas”, “Brasileirinho” e “Sofre porque queres” ganham versões mais temperadas, agradando todo o público.

A ousadia do grupo não para por aí. O rock n’ roll e o baião se unem na versão de “Ticket to Ride”, dos Beatles, e o “Bolero”, de Ravel, ganha uma cadência adaptada ao choro. Ray Charles também aparece na apresentação com “Hit the road, Jack” que é mesclada com “April Child”, do maestro Moacir Santos, em uma releitura memorável. Na bagagem cultural do Taruíra cabe de tudo, do jazz ao pop, misturando ritmos brasileiros e latinos, os rapazes produzem um som para todas as idades.

Fotos: Mariana Rocha

Domingo, 17/07/2016, das 13h às 17h, na Praça da Mosela.

Teatro Circense Andança, às 13h.

Roda de Choro com Taruíra, às 14h.

Entrada Franca.
Classificação Livre.

Fonte: Divulgação Grupo Taruíra

 


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *