Praça da Mosela terá Teatro e Roda de Choro, neste domingo, 28/08.

Dia 28/08, o Taruíra realiza a segunda das seis edições previstas, culminando em um show especial para comemorar os 14 anos da sua trajetória. Como não poderia deixar de ser, o evento acontece em um domingo na Praça da Mosela, em Petrópolis, das 13h às 17h.

Serão quatro horas de muita música brasileira! Conhecido por suas misturas de ritmos e estilos, o Taruíra vai honrar essa tradição em um repertório que vai do chorinho ao pop, do samba brasileiríssimo ao jazz americano. O grupo vai mostrar releituras cheias de personalidade para composições de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Moacir Santos e muitos outros grandes nomes da nossa música. Para completar, músicas autorais vão surpreender o público com o balanço de um encontro inusitado que inclui ainda baião, salsa, maxixe e bossa.

No intervalo da Roda de Choro a Cia Teatral Circense Andança encenará a peça A Última História. Embora o intervalo não tenha horário definido, a Cia Teatral estima que iniciará o espetáculo por voltas as 15h.

A Última História narra a saga das três palhaças da Trupe dos Trapos Coloridos da Fantasia em busca da alegria, após a inusitada situação em que se encontram, quando são proibidas de realizarem sua apresentação.

Encontros inesperados com seres fantásticos: uma sereia caliente, um pescador poeta, minhocas loucas, um cego cantador e muitos outros, pontuam a busca aguçando o humor, o lirismo e a ludicidade característicos do espetáculo.

Sua concepção referenda-se no trabalho teatral e na arte da palhaçaria, duas das linhas de pesquisa do grupo.

Agrega ainda a técnica da perna-de-pau, a manipulação de bonecos e a música, que tocada ao vivo, enriquece a narrativa.

Foto Taruíra: Mariana Rocha
Foto Circense Andança: Bruno Vieira

Domingo, 28/08/2016, das 13h às 17h, na Praça da Mosela.

Entrada Franca.

Classificação Livre.

Fonte: Divulgação Grupo Taruíra e Cia Teatral Circense Andança


Comente com o Facebook: