Praça de Cascatinha recebe atividades de Escoteiros, neste sábado, 17/02.

O Grupo Escoteiro Oliveira Bulhões preparou uma atividade especial para este sábado. Confiram:

No dia 17/02/2018 a partir das 14h o Grupo estará presente na Praça de Cascatinha em frente a Igreja Matriz com diversas atividades para idades que vão de 7 a 21 anos separadas em ramos (faixas etárias):
– Lobinhos (7 à 10 anos)
– Escoteiros (11 á 14 anos)
– Sêniores (15 à 17 anos)
– Pioneiros (18 à 21 anos).
Cada ramo necessita de atenções e atividades diferenciadas de interesse da idade destes jovens. Por isso as vagas são limitadas a 20 Inscritos por faixa etária

A atividade é gratuita e também convida a todos pais, mães, responsáveis para participarem na atividade e conhecerem de perto o método escoteiro aplicado pelos nossos Chefes; Adultos responsáveis por acompanharem a progressão dos jovens no movimento escoteiro.

As atividades visam o desenvolvimento do jovem em 6 áreas:
Físico, Intelectual, Caráter, Afetivo, Social e Espiritual. Que são exercitadas através de Jogos, Atividades ao ar livre e rodas de conversas. Além de imprimir no jovem um espirito de Equipe e Liderança únicos que o mesmo carrega durante toda sua vida com sua promessa escoteira que compreende um compromisso do jovem com a sociedade e com ele próprio de ser: Honrado, Leal, Caridoso, Amigo, Cortes, Respeitoso, Obediente, Alegre, Moderado e Limpo de corpo e alma

O Movimento Escoteiro não distingue sexo, crença, etnia ou classe social, a Atividade e aberta a todos dentro das faixas etárias tanto em atividades como na praça tanto na sede do Grupo Escoteiro.

A partir do dia 24 de Fevereiro o Grupo Escoteiro Oliveira Bulhões tem suas atividades sendo feitas no Instituto Samambaia (Antiga Fazenda Samambaia) – Estrada da Samambaia, 138, Samambaia, Cascatinha – Petrópolis nos Sábados das 14h às 17h.

Pedimos que nas atividades levem uma garrafinha para água (squezze) e uma muda extra de roupas para serem usadas na atividade e um documento de identificação.


Sábado, 17/02/2018, a partir das 14h, na Praça da Igreja Matriz de Cascatinha.

Mais informações: https://www.facebook.com/ge.oliveirabulhoes/ ou pelo telefone (24) 98804-8098 (também no Whatsapp)

Fonte: Divulgação Grupo Escoteiro Oliveira Bulhões


Comente com o Facebook: