Roda Cultural do Sesc traz 2 dias de atividades gratuitas para Petrópolis, dias 03 e 04/06/2017.

*Foto: Renato Mangolin – grupo Bando de Palhaços – espetáculo Jogo!

O projeto Roda Cultural do Sesc RJ oferece aos moradores de Petrópolis  neste sábado e domingo (3 e 4 de junho), nas unidades Nogueira e Quitandinha, uma programação variada e gratuita para todas as idades e gostos.

Confiram a programação abaixo:

Contação de Histórias

SAUDADE, um conto para sete dias, com Natasha Corbelino

SAUDADE, um conto para sete dias fala de um sábio Rei que responde a todas as perguntas. Um dia, Fernando, poeta, pergunta: “O que é a saudade?” O Rei ordena que encontrem a resposta. Ele terá sete dias para responder ao menino poeta. Será que todos os sentimentos podem ser explicados com palavras ou há coisas que não se pode explicar, “apenas” sentir? A busca do Rei modifica sua relação com as palavras e com os sentimentos.

Nogueira, 03/06/17 (sábado), às 10h | Quitandinha,  04/06/17 (domingo), às 10h

Entrada Franca | Classificação Livre


Teatro

Jogo!

Espetáculo do grupo Bando de Palhaços, vencedor do prêmio CBTIJ 2016 na categoria Melhor Coletivo de Atores, realiza uma viagem pelo mundo dos esportes, numa emocionante e divertida partida na qual, muito mais importante do que ganhar ou perder, é o prazer de jogar.

Com uma trilha sonora composta por músicas clássicas, e fortemente inspirado na estética dos desenhos animados antigos, trata-se de um espetáculo que agrada não somente às crianças, mas a todo o público que o assiste.

Nogueira | 3/6 (sábado) | 11h

Nogueira, 03/06/17 (sábado), às 11h | Quitandinha,  04/06/17 (domingo), às 11h

Entrada Franca | Classificação Livre


Filme

O homem da lua

O Homem da Lua vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa. Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local. O Presidente do Mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afugentá-lo. Para se salvar, ele deverá contar com a ajuda dos amigos e das crianças.

Nogueira, 03/06/17 (sábado), às 13h | Quitandinha,  04/06/17 (domingo), às 13h

Entrada Franca | Classificação Livre


 Artes Visuais

Oficina de Experimentação Graffiti

DESCRIÇÃO: Experimentação é uma atividade de aproximação dos participantes com o universo do graffiti e da arte de rua. Proporciona inicialmente uma contextualização histórica do que é essa arte, em seguida trata dos preparativos e cuidados necessários para realizar e por fim os participantes tem um contato direto orientado, com a ferramenta desse fazer artístico a tinta em spray.

Nogueira, 03/06/17 (sábado), às 14h | Quitandinha,  04/06/17 (domingo), às 14h

Entrada Franca (50 vagas)| Classificação 12 anos


Contação de Histórias

De carona pelo Brasil com os irmãos Grimm, com Cia. Histórias pra Boi Dormir

DESCRIÇÃO: Com o objetivo de resgatar as histórias clássicas escritas pelos irmãos Grimm, a Cia Histórias pra Boi Dormir, criou esse espetáculo de contação, mesclando as histórias famosas dos alemães com nossa Brasilidade folclórica. Nessa contação os personagens estão sempre em alguma situação engraçada e misteriosa, assim como eram os contos mais antigos. Cheios de mistérios e suspense, eles estão em busca de algo, e se metem em grandes aventuras.

 Nogueira, 03/06/17 (sábado), às 14h | Quitandinha,  04/06/17 (domingo), às 14h

Entrada Franca | Classificação Livre


 Música

Maria Filó

O Grupo Maria Filó surgiu em 2006 na Baixada Fluminense após o encontro de dois grandes amigos , Kriss Alan e Dodô do Acordeom. Após muitos encontros musicais incentivados por Bacurau ( Filhos do Nordeste ) , Zé do Gato  e o público presente nos ensaios , Kriss Alan e Dodô do Acordeon resolveram em 2006 fundar o Grupo Maria Filó .

O Grupo teve como referências a cultura tradicional nordestina, resgatando obras de mestres como Luiz Gonzaga, Marinês, Sivuca e Dominguinhos.  Buscando sempre ter em suas apresentações características de musicalidade, emoção e energia, o grupo foi incluindo cada vez mais músicos na sua formação original, chegando em 2013 com a formação de oito componentes.

Nessa trajetória conquistou títulos importantes em todos os festivais de forró que participou, tendo como destaques grupo de maior destaque no festival de forró da Ilha Grande e revelação como cantora e terceiro lugar no Festival Nacional de Itaúnas.

Em 2014 o Maria Filó coloca toda a sua musicalidade no seu show, incluindo maracatu, carimbó e coco nas suas apresentações.

Nogueira, 03/06/17 (sábado), às 15h | Quitandinha,  04/06/17 (domingo), às 15h

Entrada Franca | Classificação Livre


 Filme

Hipócrates

Benjamin (Vincent Lacoste) é residente no mesmo hospital que seu pai (Jacques Gamblin) trabalha. Um dia, ao ser chamado no plantão, ele atende um paciente regular, apelidado de Tsunami (Thierry Levaret). Como não havia como fazer um exame devido ao aparelho necessário estar quebrado, Benjamin apenas receita um analgésico. No dia seguinte, ao chegar ao hospital, descobre que o paciente morreu. Devastado pela notícia, ele é protegido pelo pai, que divulga a todos que o filho havia feito o tal exame. Esta situação atinge em cheio a autoconfiança de Benjamin, especialmente quando precisa lidar com outro residente, Abdel (Reda Kaleb), que veio de outro país e mora em um alojamento no próprio hospital.

Nogueira, 03/06/17 (sábado), às 16h | Quitandinha,  04/06/17 (domingo), às 16h

Entrada Franca | Classificação 12 anos


Espaços de leitura

Stand com pequeno acervo literário e um espaço aconchegante de leitura e contação de Histórias para toda a família.

Nogueira, 03/06/17 (sábado), das 10h às 17h | Quitandinha,  04/06/17 (domingo), das 10h às 17h

Entrada Franca | Classificação Livre


Roda  Cultural

3 e 4 de junho de 2017, das 10h às 17h.

3/6/2017 (sábado) – Sesc Nogueira: Estrada do Calembe, s/n, Nogueira. Tel.: (24) 2245-2020

4/6/2017 (domingo) – Sesc Quitandinha: Av. Joaquim Rolla, 2, Quitandinha. Tel.: (24) 2243-8327

Entrada Franca

Classificação Livre

Fonte: Divulgação Sesc/RJ


Comente com o Facebook: