Scena Serrana terá 3 opções de teatro gratuitos para as crianças, de 9 a 11/11.

A Scena Serrana (que foi o primeiro evento a reunir produção local para uma Mostra de Teatro em Petrópolis em 1983) retorna em 2018, e conta com 3 peças para o público infantil com entrada franca. O Festival é realizado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esporte. Confira a programação.

Sexta, 09/11/18:

Mundo Cão ou A Incrível História do Cão Sem Nome

O espetáculo conta a história de um cachorrinho que foi deixado na rua quando filhote pelo pai de sua pequena dona. Conforme passam os  meses, ele conhece uma pessoa em situação de rua, um cachorro muito bonachão (Pelúcio) e uma gata muito mandona (Cat). Em meio a poesia de barris, latas, postes e ossos, o cão, que por ter recebido tantos nomes diferentes, não tinha nenhum, relembra sua história e de alguns ex-donos bem maluquinhos.

Sábado, 10/11/18:

“A Mala que Fala” – Uma história ambiental

O ambiente por um fio – a uma história baseada em cordéis que permeia o meio ambiente encantando diferentes idades.
Conta com a contribuição significativa de músicas, sonoplastias e adereços disponíveis em uma mala, a qual interage com os contadores indicando quais histórias e que elementos devem utilizar para contá-las, é uma mala que dá sugestões e opiniões, possibilitando assim a vivência e a interação do público com a história.

Domingo, 11/11/18:

A Estrela do Circo

O empresário Giovanni proprietário do Monumental Circus, se depara com o fracasso e está prestes a dobrar a lona do circo para sempre. Para evitar o fim, ele envia o Palhaço MortaNdela numa missão  mundo afora em busca da “Estrela Cadente” artefato mágico capaz de livrar o circo do fracasso. No decorrer dessa jornada, MortaNdela se depara com vários obstáculos que transformam sua viagem numa verdadeira aventura. A peça busca resgatar a magia espetáculos circenses tradicionais através de uma dupla clássica de palhaços.

*imagem: divulgação


Sexta, sábado e domingo (09, 10 e 11/11) às 14h

No Teatro Afonso Arinos (Centro de Cultura Raul de Leoni)

Praça Visconde de Mauá, 305 – Centro (Praça da Águia)

Entrada Franca (Retirar os ingressos na porta, 20 minutos antes. Lotação: 150 lugares)

Classificação Livre

Mais informações: (24) 2233-1200 

Fonte: Divulgação Scena Serrana.


Comente com o Facebook: