Sesc Nogueira recebe o espetáculo Zigg & Zogg, neste domingo, 01/05.

Foto: Divulgação

¨Zigg & Zogg¨ não tem falas. Trata-se de um trabalho gestual que utiliza os recursos da pantomima, do clown, com interferências das artes plásticas, música, dança contemporânea, ilusionismo, animação de objetos, e linguagem do teatro de imagens com gestos típicos dos desenhos animados. Pontuada por uma trilha sonora composta por músicas experimentais e clássicos de Schubert, Bach, Tchaikovsky, entre outros, a peça é encenada seguindo a linguagem dos cartoons e traz referências das antigas comédias do cinema mudo, como  O Gordo e o Magro e Charlie Chaplin.

A peça mostra ao público infantil como dar cor e brilho a um mundo em preto e branco. Os dois personagens confusos e perdidos entre pilhas de jornais velhos, em um ambiente onde não há presença de cores, descobrem através da criatividade e da imaginação, como transformar os jornais em objetos, flores, e brinquedos, e a partir daí, transformam também o ambiente onde vivem trazendo cor e alegria às suas vidas.

O espetáculo, com duração de 55 minutos, não possui uma faixa etária específica: para os pequeninos tem um visual instigante, para os mais “crescidinhos” uma mensagem profunda. De bebês a adultos, todos ficam atentos e se divertem.

Domingo, 01/05/2016, às 15h, no Parque Esportivo do Sesc Nogueira.

Entrada Franca
ClassificaçãoLivre

Maiores informações: (24) 2236-2478

Fonte: Divulgação Sesc/RJ


Comente com o Facebook: