Sesc realiza grande evento do Dia das Crianças, no Lago do Quitandinha.

Compartilhe

Sesc propõe o resgate das brincadeiras tradicionais

Uma grande festa será realizada no entorno do Lago Quitandinha nos dias 11 e 12/10/15. São esperadas 8 mil pessoas nos dois dias de evento, cuja proposta é ser uma celebração e um resgate às brincadeiras tradicionais e praticadas ao ar livre diante de uma realidade cada vez mais cercada pelos dispositivos eletrônicos.

Ioiô, pipa, perna de pau, pega-pega, peão, minivôlei, frisbee, golzinho e cama elástica são algumas das atrações que vão animar as famílias, principalmente a criançada, tudo em meio a uma cenografia especial para comemorar a data. Entre os objetivos do evento, está a apresentação de diferentes formas da cultura brasileira; oferecer atividades criativas para a garotada; valorizar o Dia das Crianças e envolver os participantes no contexto histórico do local.

No dia 12/10, os passeios nos pedalinhos serão gratuitos. Haverá também contação de histórias, espaço para leitura, feira de troca de livros e brinquedos, além de oficinas de pintura e xilogravura. Espetáculos de música e teatro completam a programação. Nos dois dias, as atividades começam às 10h e se encerram às 16h. Em caso de chuva, o evento será transferido para dentro do palácio.

E ainda:

Feira de Troca de Brinquedos e Livros

A feira de troca de brinquedo e livros possibilitará entrosamento e socialização entre as crianças, de forma divertida. Muito mais do que trocar brinquedos/livros que já não interessam como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados a objetos antigos e afirmar que as relações não precisam ser pautadas na compra.

Espaço Leitura e Contação de História

O espaço leitura contará com livros, revistas e quadrinhos em um ambiente aconchegante para que as crianças sintam-se a vontade para ler. Além disso, durante todo o dia um profissional contará histórias.

Domingo e Segunda, dias 11 e 12 de outubro de 2015, das 10h às 16h, no Lago do Sesc Quitandinha.

Em caso de chuva, as atividades ocorrerão dentro da unidade.

Entrada Franca.

Mais informações: (24) 2245-2020

Fonte: Divulgação Sesc/RJ


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *