Taruíra e Tribo de Gonzaga fazem show inédito no Sesc Nogueira, nesta quarta (feriado), 16/03.

Compartilhe

Foto superior (Tribo de Gonzaga): Mariana Kreischer
Foto inferior (Taruíra): Mariana Rocha

No que depender do Taruíra e da Tribo de Gonzaga, o feriado de 16 de março vai ser de muita música. Para comemorar o aniversário de Petrópolis em grande estilo, dois dos maiores nomes da cena petropolitana se encontram no palco do Sesc Nogueira, a partir das 15h. Essa vai ser a primeira vez que as duas bandas realizam um show em conjunto, com direito a um repertório desenvolvido exclusivamente para a ocasião e, claro, muita música brasileira.

É ela quem vai conduzir o repertório do show. Nos primeiros 30 minutos, quem comanda a festa é a Tribo de Gonzaga. Comemorando 10 anos de estrada esse mês, a banda vai apresentar seu forró autoral, com canções de seus três álbuns lançados. Farão parte da apresentação sucessos como “Venha Ver o Sol”, “Quando Eu Te Vi”, “Para Quando Chover” e “Horizonte”, além de releituras de Zé Ramalho e Luiz Gonzaga, duas das principais referências para a sonoridade da Tribo.

Logo após a primeira parte show, Guido Martini (violão e voz), Toni Madalena (triângulo e voz), Gabriel Tauk (baixo e voz) e Fernando Madá (zabumba e voz) recebem os músicos do Taruíra. Breno Morais (flauta e sax soprano), Carlos Watkins (sax tenor), José Roberto Leão (violão de sete cordas), Maurício Verde (cavaquinho) e Yuri Garrido (bateria) já são sinônimo de choro contemporâneo, com uma sonoridade fortemente influenciada por ritmos que vão do maxixe, samba e baião ao jazz e até ao pop.

Com o Taruíra no palco, o repertório vai ser tanto de grandes temas instrumentais, como de canções da nossa música. O “Bolero”, de Maurice Ravel, se encontra com o baião da Tribo de Gonzaga; “Choro de gafieira”, de Altamiro Carrilho, e “Bebê”, de Hermeto Paschoal, são algumas das composições que vão colocar o público pra dançar. Guido Martini, que além de vocalista da Tribo, foi convidado especial do Taruíra em dois shows no final de 2015, e retorna ao vocal com Toni Madalena para canções como “Ponteio”, de Edu Lobo, “O bêbado e o equilibrista”, de João Bosco, e “Flor de Lis”, de Djavan.

Quarta, 16/03/2016, às 15h, no Sesc Nogueira

Entrada: Franca
Classificação: 16 anos (Menores de 16 entram acompanhados dos pais)

Maiores informações: (24) 2236-2478

Fonte: Divulgação Assessoria Taruíra


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *