Theatro D. Pedro recebe a peça infantil “Por que nem todos os dias são dias de sol?”, nesta quarta, 09/08.

Compartilhe

Recomendado para crianças acima de cinco anos

Em mais uma atração do SESI Cultural em Petrópolis, com montagem da Artesanal Cia. de Teatro, a peça usa diferentes técnicas, como teatro de bonecos, máscaras, objetos animados e vídeo mapping para mostrar um espetáculo baseado na imaginação das crianças.

Para criar a peça, o grupo realizou um trabalho de pesquisa de dois meses com cerca de 30 crianças. Questionadas sobre temas diversos – O que é o amor? O que é a liberdade? O que é ser adulto? Como as crianças vão parar dentro da barriga das mulheres?,  entre outros – elas foram estimuladas a dar suas opiniões. As respostas serviram como ponto de partida para a construção da dramaturgia, que também se valeu de lembranças e histórias de infância dos integrantes do elenco.

O resultado é uma peça dividida em quatro fábulas distintas, que retratam o universo infantil. São histórias simples e poéticas narradas, quase sempre, através do olhar das crianças.

A primeira utiliza bonecos siameses para mostrar um menino que tem muito medo de uma velhinha por acreditar que ela é uma bruxa. Na segunda, máscaras dão o tom para duas crianças com medo de altura criarem coragem para resgatar uma pipa presa em uma árvore. A terceira retrata um pai que conversa com objetos manipulados sobre sua mesa para diminuir a saudade do filho durante um dia de trabalho. A quarta projeta vídeos para narrar a história de uma menina que acredita que ao engolir uma semente de laranja, uma criança cresce dentro de sua barriga.

Foto: Jackeline Nigri


Quarta, 09/08/2017, às 15h, no Theatro D. Pedro

(Praça Expedicionários, s/n – Centro)

Ingressos: R$ 12 (inteira) | R$ 6 (meia)

Classificação: Livre – Recomendado para crianças acima de cinco anos

(Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada.)

Mais informações: (24) 2235-3833 – Bilheteria do Theatro D. Pedro (aberta das 14h às 20h)

Fonte: Divulgação SESI Firjan/RJ


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *