Theatro D. Pedro recebe o espetáculo “Bossa Novinha – A Festa do Pijama”, nesta terça, 07/11.

O Theatro D Pedro recebe nesta terça-feira, 07/11, às 15h, o espetáculo infantil, Bossa Novinha – A Festado do Pijama em mais uma atração do SESI Cultural, que celebra em novembro o Dia Nacional da Cultura e tem como tema principal o maestro Tom Jobim.

No enredo, a menina Marilu completa 10 anos e convida seus melhores amigos para uma festa do pijama. No apartamento em Copacabana, os pequenos, que não podem fazer muito barulho, brincam em clima de bossa-nova. As imagens e a poesia sugeridas nas canções é que inspiram as cenas e a manipulação de bonecos e objetos amplia o sentido de “brincadeira” com os elementos extraídos das letras das músicas.

O espetáculo musical faz parte de uma trilogia sobre ritmos brasileiros: “Sambinha”; “Bossa Novinha” e “Forró Miudinho”, que tem por objetivo apresentar ao público infantil uma viagem por esses três importantes gêneros da música popular brasileira. Idealizada pela atriz e produtora Ana Velloso, a obra explora músicas do gênero com letras de Tom Jobim, Carlos Lyra e Vinícius de Moraes.

No roteiro, sucessos de geniais compositores que fizeram a história da Bossa Nova, como “Só Danço o Samba”, “Ela é Carioca” e “Garota de Ipanema” (Tom e Vinícius), “Lobo Bobo” (Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli), “Minha Namorada” (Carlos Lyra e Vinícius) e “O Barquinho” (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), entre outras.

Bossa Novinha recebeu o Prêmio CBTIJ nas categorias Programação Visual (Cacau Gondomar) e Direção Musical (Ricardo Rente), além de indicações no Prêmio Zilka Sallaberry, entre elas de “Melhor Elenco”.

Foto: Divulgação


Terça, 07/11/2017, às 15h, no Theatro D. Pedro

(Praça Expedicionários, s/n – Centro)

Ingressos: R$ 10 (inteira) | R$ 5 (meia)

Classificação: Livre

(Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada.)

Mais informações: (24) 2235-3833 – Bilheteria do Theatro D. Pedro (aberta das 14h às 20h)

Fonte: Divulgação SESI Firjan/RJ


Comente com o Facebook: