Um Sarau Imperial

Compartilhe

Um Sarau Imperial é uma dramatização interativa, baseada em trechos retirados da correspondência particular da família imperial, que proporciona ao público a vivência de uma atividade de lazer no século XIX, abordando aspectos políticos, sociais, econômicos e culturais daquele período.

A atração é embalada por modinhas imperiais cantadas por uma soprano e acompanhadas por uma pianista. A encenação se passa no ano de 1878 e tem como personagens a Princesa Isabel e suas amigas: Adelaide Taunay, Amandinha Paranaguá (Baronesa de Loreto), Francisca Taunay e Luísa Margarida de Barros Portugal (Condessa de Barral).

A apresentação faz uso de interatividade entre os personagens e o público como forma de suscitar comparações entre o passado e o presente, estimulando a reflexão crítica sobre as mudanças ocorridas no país. Além disso, sensibiliza os espectadores para um estilo musical e poético próprio de uma época.

Os convidados vão poder ainda apreciar os mais belos figurinos, réplicas dos utilizados na época, bem como entrar em contato com notícias jornalísticas daquele período e com a rotina de vida da princesa Isabel em Petrópolis/RJ.

Foto: Erica Marci e Júnior

Apresentações: Quintas, sextas e sábados, às 18h30

Classificação Indicativa: 10 anos

Ingressos: R$ 14,00 (inteira), R$ 7,00 (meia)

Capacidade máxima: 150 pessoas por apresentação

Duração: 45 minutos

Local: Cineteatro do Museu Imperial (Rua da Imperatriz, 220. – Centro – Petrópolis/ RJ)

Maiores informações e agendamentos (escolas e grupos): (24) 2231-9707 | (24) 98101-4558 | (24) 99955-2730 | contato@xdaquestaoproducoes.com.br

Fonte: Divulgação X da Questão Produções


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *