VII concerto da temporada com o conjunto Anima e Cuore é realizado no Museu Imperial, neste domingo, 13/12.

Compartilhe

No próximo domingo dia 13 de dezembro, às 16h, o Conjunto Anima e Cuore da UCP, regido pelo maestro Antônio Gastão, se apresentará no Cineteatro do Museu Imperial. Os interessados poderão retirar seus convites na bilheteria do Museu gratuitamente a partir de quinta-feira, dia 10, até o horário de início da apresentação.

Desta vez o conjunto dará ênfase a um repertório barroco dedicado às festividades de Natal. Estão incluídos no programa: “Concerto  de Pastorale”, de Johann Cristoph Pez, as “Canções de Natal em Trio”, de Michel-Richard de Lalande e a cantata de Advento “Lauter wonne, lauter freude”, de G. P. Telemann.

Além da vasta coletânea musical, o conjunto ainda apresentará em primeira mão a pequena cantata “Alles mit Gott und nichts ohn’ ihn”, de J. S. Bach, para soprano e cordas. Tal composição ficou perdida por quase trezentos anos sendo redescoberta somente em 2005.

CONJUNTO ANIMA E CUORE DA UCP – Fundado em novembro de 1986, o Anima e Cuore tem em seu currículo centenas de apresentações de grande sucesso, entre concertos didáticos destinados à comunidade universitária e eventos especiais. Formado por músicos voluntários e alunos bolsistas da Universidade, o Conjunto possui um repertório extenso e variado, incluindo desde peças de compositores anônimos do período medieval até os grandes mestres do período barroco.

Domingo, 13/12/15, às 16h, no Cineteatro do Museu Imperial.
Classificação Livre.

Entrada franca.
(É necessário retirar o ingresso na bilheteria do museu, de 10/12, até o horário do início do concerto)

Maiores informações:  (24) 2233-0300 / (24) 2233-0360

Fonte: Divulgação Museu Imperial de Petrópolis

 


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *