Projeto CIRCOlando estará na Praça da Liberdade, nesta quinta, 16/03.
A Praça da Liberdade recebe nesta quinta (16/03, aniversário da cidade), o Projeto CIRCOlando que esteve em 10 praças durante o ano de 2016.
 Fábio Branco, Nathan Cardoso e Léo Gaviole são os responsáveis em apresentar o circo de forma lúdica para as crianças através de oficinas e mostrando tudo de melhor que a arte mambembe tem a oferecer, seja como diversão, quanto para quem um dia deseja se tornar um artista.
 As atividades começam à s 10h com as inscrições, que serão feitas através de uma ficha cadastral com o produtor MaurÃcio Araújo, em seguida é feita a abertura com a chegada dos atores e a apresentação das atividades. Somente participarão as crianças que chegarem neste horário a tempo de preencherem a ficha de inscrição.
Foto: Divulgação
 Programação:
 10h – Inscrição e Autorização de uso de imagem
Apresentação de ficha cadastral com todos os dados das crianças, autorização de uso de imagem por parte dos pais, verificação de alergias, contagem dos participantes e inclusão de pulseiras de identificação.
 11h – Abertura
Chegada dos atores, apresentação do projeto, explicação sobre as atividades, organização das crianças em grupos. Bate papo sobre o que é o circo, quando, como e de que forma surgiu. Apresentação da arte circense como herança cultural e familiar e como arte popular e de todo o cidadão.
 11h15 – Show de palhaços
O objetivo é demonstrar a arte circense através de uma apresentação, projetando alegria para todas as idades. Sendo um show por meio de palavras, sorrisos, gestos, vão transportar o público ao mundo encantado do circo. A proposta em questão oferece um espetáculo variado de forma que os profissionais vão manter tradição circense com a arte “clownesque”, misturando, graça, ingenuidade, malabarismo, músicas de domÃnio público e acrobacias.
 11h45– Show de Mágica
Ilusionismo ou mágica é a arte de encenar truques que envolvem desaparecimentos e transformações utilizando objetos, animais e até mesmo pessoas. O mais antigo registro de uma apresentação de mágica está em um papiro egÃpcio escrito por volta de 2000 a.C, que conta sobre um mágico chamado Dedi, e relata seu desempenho diante da corte do faraó Kéops. No projeto aqui apresentado as mágicas serão realizadas por Nathan Cardoso e dentre as atividades vão estar aparição de objetos, utilização de lenços, argolas, bengalas, varinha mágica, truques realizados com o público, dentre outras mágicas clássicas, cômicas e ventriloquismo que vão agradar as crianças, público alvo das atividades, bem como os pais e responsáveis.
 12h15 – Oficina de perna de pau
Com uma brincadeira dos velhos tempos, o objetivo de se equilibrar numa perna de pau vai incentivar as crianças a superarem seus desafios. Essa atividade prazerosa ajuda na concentração e coordenação de movimentos, explorando novas habilidades como equilÃbrio e percepção de espaço. Buscando resgatar uma brincadeira das gerações passadas, tem como objetivo de também despertar o interesse pela atividade fÃsica e mostrar pra criança que nem toda diversão vem do mundo eletrônico. Essa oficina propõe-se a resgatar a criança que brincava no quintal com atividades divertidas através da magia do Circo.
 12h45 – Oficina de malabares
Mágica ou Técnica? O malabarismo pode ser definido como a arte de manipular objetos com agilidade e precisão. Estes objetos são itens que o artista usa para fazer o malabarismo, o qual pode ser feito com bolas, clavas, argolas, tochas, facas, serras, caixas, dentre outros. A oficina de malabares tem como proposta de ensinar a técnica pra criança se sentir como mágico. Buscando iniciar os participantes à arte circense, a arte dos malabares será passada com muita interatividade e descontração. Ao confeccionar seu próprio malabar (bolinhas feita com balões de festa e painço) a criança aprenderá o passo a passo pra conseguir manipular as 3 bolinhas voando pelos ares. Essa proposta dela levar o malabar pra casa tem como objetivo incentivar a continuidade da prática. Estimulando a coordenação e concentração, cada participante terá uma experiência única de descobrir que pode fazer malabares com a implementação da técnica com persistência. Pensando na aplicação pedagógica da proposta, a técnica e persistência, podem ajudar na vida profissional e pessoal na busca de objetivos dos participantes.
 13h15 – Finalização
Entrega de certificados de participação nas oficinas e convite para os próximos eventos.​
Quinta, 16/03/2017, das 10h às 13h, na Praça da Liberdade.
Entrada Franca (é necessário chegar às 10h para fazer a inscrição)
Classificação Livre
Mais informações: (24) 2231-9707 | (24) 99955-2730 | (24) 98101-4558
Fonte: Divulgação X da Questão Produções